17 de jan. de 2011

Primeira postagem

Por insistência dos meus alunos resolvi criar um espaço para refletirmos sobre os assuntos que tenho me dedicado a estudar.
Os temas propostos, que a princípio parecem ser desconexos, têm, ao longo dos últimos anos, feito parte da minha vida acadêmica.
Direito Penal e Criminologia, são assuntos que leciono tanto na graduação, quanto na pós-graduação, para os quais dedico muito tempo de estudo, por serem para mim objeto de trabalho, mas principalmente, por ser fonte de muito prazer intelectual.
Bioética e Ética em Pesquisa entraram na minha vida quando comecei a fazer parte, em 2003, do Comitê de Ética em pesquisa do Instituto Camillo Filho, do qual fui coordenadora no período de 2005-2010. Por ter me despertado muito interesse fiz recentemente um especialização na área.
Ensino Superior é o tema da minha dissertação do Mestrado em Educação, mais especificamente, o desenvolvimento profissional do Professor Bacharel em Direito, tentando dar respostas as dificuldades de um profissional que se dedica à atividade docente sem formação inicial para tanto.
Enfim, nas próximas postagens todos estes temas virão à tona, além de notícias, comentários e discussões que serão inspiradas por nosso dia a dia em sala de aula.
Espero que gostem, e reflitam comigo.
Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discurso de Paraninfa (Profa. Adriana Ferro)

 E hoje é o dia da Colação de grau dos meus primeiros afilhados do curso de Pedagogia. Ser paraninfa é uma honra e uma responsabilidade muit...